O que está buscando?

1º Amistoso SESI Suzano de Taekwondo

O SESI Suzano promove no dia 25 de agosto, sua primeira edição do Amistoso de Taekwondo. 

 Por: SESI Suzano
18/07/201923:22- atualizado às 14:23 em 20/02/2020

O SESI Suzano abrirá suas portas para a comunidade com seu 1º Amistoso SESI de Taekwondo. O evento acontecerá no domingo, dia 25 de agosto, a partir das 9 horas, e reunirá mais de 4 turmas, cerca de 60 alunos-atletas do programa SESI SP Atleta do Futuro e do Grupo de Interesse adulto.

O festival tem como objetivo principal promover o encontro e integração dos alunos praticantes de Taekwondo, preparando e incentivando aqueles que estão iniciando na modalidade e enfatizando o trabalho sócio educacional e esportivo realizado pela instituição.

Com o intuito de agregar e integrar as famílias, os professores e os alunos, o evento contará com festival infantil e adulto, onde os participantes irão se desafiar em combates, chutes em altura e chutes em distância. Além das apresentações e combates, os espaços de lazer (playground, salão de jogos) estarão liberados, uma excelente oportunidade para reunir a família na manhã de domingo.

 

VOCÊ JÁ CONHECE O TAEKWONDO?

É uma das Artes Marciais que visa a integridade física do praticante, respeitando a maturidade e fases de desenvolvimento de cada aluno.

Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.

O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho.

Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália), em 2000, tornou-se esporte olímpico oficial.

 

PROGRAMA SESI SP ATLETA DO FUTURO

As aulas de Taekwondo no SESI Suzano, acontecem através do programa SESI-SP Atleta do Futuro, uma iniciativa que promove a formação sócio esportiva e desperta a cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo com o desenvolvimento do futuro cidadão. As aulas são gratuitas e são oferecidas também outras modalidades como futsal, natação e voleibol.

 

Saiba mais

Programa Atleta do Futuro?

 

Mais informações na Secretaria Única do SESI Suzano ou através do telefone 4741-9657.

Leia também