O que está buscando?

Atleta do SESI Suzano é campeã mundial de bocha em Curitiba

Na final, atleta do SESI Suzano venceu a argentina Stefania Ferrando por 4 a 3 em uma partida emocionante e garantiu a medalha de ouro para o Brasil.

 Por: Vitória Fiel - Comunicação Regional
18/08/202515:57- atualizado às 16:29 em 18/08/2025

Atleta Evelyn e seu treinador Roberto no mundial em Curitiba/ PR. (Foto: Divulgação)

A atleta Evelyn Oliveira, do SESI Suzano, representou o Brasil e brilhou na Copa do Mundo de Bocha 2025 (World Boccia Cup 2025) conquistando a medalha de ouro na grande final. Com muita força e determinação, ela venceu a argentina Stefania Ferrando por 4 a 3 em uma partida emocionante e bastante disputada, realizada em Curitiba entre os dias 10 e 18 de agosto.

Organizada pela World Boccia, a competição reuniu atletas de alto rendimento de mais de 10 países, consolidando-se como uma das principais vitrines globais do esporte paralímpico.

Diagnosticada com atrofia muscular espinhal, Evelyn não possui movimentos dos membros inferiores e tem limitações de força nos membros superiores. Aos 22 anos, foi convidada por uma professora do SESI-SP a conhecer as atividades esportivas oferecidas pela instituição. Foi nesse momento que teve o primeiro contato com a bocha, modalidade em que viria a se destacar mundialmente.

Desde então, Evelyn construiu uma trajetória de grandes conquistas no esporte paralímpico. Entre elas, estão o ouro no individual BC3 e o bronze nos pares BC3 nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; a prata nos pares mistos na Copa América de 2021; o ouro no individual e nos pares nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019; o ouro nos pares nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; e o ouro nos pares na Copa América de 2015, realizada em Montreal, no Canadá.

A conquista de Evelyn reafirma o compromisso do SESI-SP com a formação de atletas de excelência e com o fortalecimento do esporte paralímpico no Brasil.

Leia também