O que está buscando?

Atletas Sesi do voleibol sentado chegam a semifinal na Bósnia

Os jogadores integram a base principal da seleção brasileira, masculina e feminina, no Campeonato Mundial

09/11/202216:32- atualizado às 16:35 em 09/11/2022

Os atletas do feminino e masculino de voleibol sentado do Sesi-SP ajudaram as suas respectivas seleções a se classificarem para a semifinal do Campeonato Mundial que acontece na Bósnia. Dos titulares da seleção feminina, contando com a líbero, cinco atletas são do Sesi. A seleção masculina, conta com quatro atletas do Sesi.

Os primeiros a se classificarem foram os homens com uma vitória por 3 X 0 sobre a Ucrânia. Em seguida (9/11), foi a vez do feminino repetir o mesmo placar também sobre a Ucrânia. Para o torneio, retornaram à seleção brasileira as atletas Janaína e Suellen. A estratégia de trazer atletas com maior entrosamento para a seleção brasileira fez com que o Brasil chegasse pela primeira vez na história dos mundiais à uma semifinal.

“Pelo Brasil as seleções masculina e feminino estão usando a base do Sesi na equipe titular. Essa foi uma opção do técnico Fernando Guimarães que está comandando as duas equipes. Ele viu no entrosamento dos atletas das nossas equipes uma possibilidade de maior rendimento”, relata Ronaldo Oliveira, orientador de paradesporto do Sesi e um dos grandes responsáveis pela modalidade no Brasil.

Na semifinal, as duas equipes terão um grande desafio. O feminino enfrentará a atual bicampeã paralímpica, Estados Unidos, enquanto o masculino enfrenta o pentacampeão paralímpico, Irã.

 

 

 

Leia também