O que está buscando?

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP SE APRESENTA NO PARQUE MAX FEFFER

Sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia Suzano no seu aniversário com clássicos da música erudita e popular em evento gratuito

10/03/202315:36- atualizado às 15:36 em 10/03/2023

 

A orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP presenteia Suzano com clássicos da música erudita e popular. Essa é uma homenagem aos 74 anos da cidade que acontece na Arena Suzano (Parque Max Feffer), no dia 2 de abril, às 15h.

Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, o maestro brasileiro teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

A entrada é livre, respeitando os protocolos de segurança. Essa apresentação é uma parceria do Sesi Suzano e da Prefeitura Municipal de Suzano.

 

SESI-SP Música

Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

 

SERVIÇO

Local: Arena Suzano

Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jd. Imperador

Data e horário: 02/04, às 15h

Duração: 1 hora

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Erudita

Entrada: livre

Informações: (11) 4741-9650 ou WhatsApp (11) 4741-9651