O que está buscando?

Sesi conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

29/09/202214:29- atualizado às 14:29 em 29/09/2022

Ouro, prata e bronze foram conquistados no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica pelos atletas do Sesi que se encerrou nesta quarta-feira, 28, em Uberlândia (MG). Foram quatro medalhas no feminino e uma medalha no masculino. A competição reuniu 148 atletas, jovens e experientes, de 44 clubes.

Evelyn de Oliveira, Classe BC3 (atletas que usam instrumento auxiliar e podem ser ajudados por outras pessoas), levou o ouro após vencer Evani Calado da APT (Associação Desportiva Todos).

Na Classe BC1 (atletas que podem solicitar auxílio), a atleta Suellen Araújo ficou com a prata e Maria de Fátima de Sousa com o bronze. Josiane, Classe BC4 (atletas com deficiências severas, mas que não recebem assistência), levou a prata. O atleta Danilo que era o atual campeão brasileiro conquistou com o bronze.

Após o término do Brasileiro, a Associação Nacional de Desportos para Deficientes (Ande), entidade responsável pela bocha paralímpica no Brasil, iniciou um torneio intermediário àqueles que não subiram ao pódio no campeonato principal.  O Sesi tem representantes em duas das quatros Classes do masculino e em três das quatro classes no feminino.

 

Quadro de Medalhas

 

BC1 – FEMININO

Suellen Araújo – prata

Maria de Fátima de Sousa – bronze

BC3 – FEMININO

Evelyn Vieira de Oliveira – ouro

BC4 – FEMININO

Josiane Batista da Silva – prata

BC3 – MASCULINO

Danilo Xavier de N Santos – bronze


 

 

Leia também