29/09/202214:29- atualizado às 10:31 em 25/09/2024
Ouro, prata e bronze foram conquistados no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica pelos atletas do Sesi que se encerrou nesta quarta-feira, 28, em Uberlândia (MG). Foram quatro medalhas no feminino e uma medalha no masculino. A competição reuniu 148 atletas, jovens e experientes, de 44 clubes.
Evelyn de Oliveira, Classe BC3 (atletas que usam instrumento auxiliar e podem ser ajudados por outras pessoas), levou o ouro após vencer Evani Calado da APT (Associação Desportiva Todos).
Na Classe BC1 (atletas que podem solicitar auxílio), a atleta Suellen Araújo ficou com a prata e Maria de Fátima de Sousa com o bronze. Josiane, Classe BC4 (atletas com deficiências severas, mas que não recebem assistência), levou a prata. O atleta Danilo que era o atual campeão brasileiro conquistou com o bronze.
Após o término do Brasileiro, a Associação Nacional de Desportos para Deficientes (Ande), entidade responsável pela bocha paralímpica no Brasil, iniciou um torneio intermediário àqueles que não subiram ao pódio no campeonato principal. O Sesi tem representantes em duas das quatros Classes do masculino e em três das quatro classes no feminino.
BC1 – FEMININO
Suellen Araújo – prata
Maria de Fátima de Sousa – bronze
BC3 – FEMININO
Evelyn Vieira de Oliveira – ouro
BC4 – FEMININO
Josiane Batista da Silva – prata
BC3 – MASCULINO
Danilo Xavier de N Santos – bronze