Entre os selecionados, duas jovens de 14 anos farão parte do grupo de jovens, enquanto um atleta de 17 anos compõe o grupo masculino adulto
Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
28/01/202216:52- atualizado às 17:59 em 14/06/2022
O ano de 2022 começou a todo vapor para o esporte paralímpico do Sesi-SP. Nesta semana, 16 atletas do vôlei sentado feminino e masculino da indústria foram chamados para Fase de Treinamento das Seleções Brasileira de Base, Adulta e de Jovens. Os treinos acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 6 a 20 de fevereiro.
Iniciando a preparação para o ciclo paralímpico de Paris-2024, o Sesi-SP, além de ter seus atletas principais convocados para o grupo adulto, contou ainda com a convocação de jovens jogadores para as equipes de base e de jovens. Entre eles, duas atletas de apenas 14 anos, convocadas para seleção brasileira de jovens, e no masculino um atleta de 17 anos, aluno do ensino médio da escola Sesi Suzano.
“Esse número de convocações é um quantitativo muito representativo e que nos consolida como uma potência da modalidade no Brasil. A convocação dos jovens para seleção brasileira foi algo bem especial. Nós não temos equipes de base formadas, selecionamos alguns jovens interessados para que possam aprender a modalidade e já estamos colhendo frutos”, comentou Ronaldo Oliveira, orientador de esporte do Sesi-SP.
Enquanto a seleção adulta se prepara para o Mundial da modalidade na China, neste ano, a seleção de jovens buscará por uma vaga para os Jogos Parapanamericanos de Jovens na Colômbia, também neste ano. As fases de treinamento acontecerão entre os dias 6 e 13 de fevereiro para o grupo masculino e de 13 a 20 para o feminino. Ao todo, foram convocados 52 atletas, sendo 28 das seleções principais (14 masculino e 14 feminino) e 24 das seleções de base (12 masculino e 12 feminino).